29/04/2012

Dia Internacional da Dança

Aeeeeee, Parabéns dançarinos! Hoje é o nosso dia de comemorar dançando muuuuuuito!!!


Para quem não sabe, o dia 29 de abril é o Dia Internacional da Dança. Essa data foi escolhida pela UNESCO em homenagem ao dançarino francês Jean-George Noverre. O homenagiado se destacou na história da dança por ter escrito "Letters sur la Danse", um conjunto de cartas sobre o ballet da época em que viveu. Mais tarde, Jean-George acresccentou à sua obra textos sobre música e um ensaio sobre a dança na antiguidade e também um texto sobre a arquitetura de uma sala de ópera.
Apesar da instituição do Dia Internacional da Dança ter sido em 1982, essa comemoração ainda é pouco conhecida no Brasil, pois essa data só começou a ser comemorada por aqui à poucos anos atrás. Entretanto, cada vez mais, os artistas e profissionais da área reconhecem que é importante comemorar a data, até para divulgar e popularizar mais a dança. Então procure em sua cidade que com certeza você irá encontrar apresentações de dança em algum lugar.

Aqui em Cuiabá, para que não está sabendo desde ontem no Sesc Arsenal estão ocorrendo apresentações de dança gratuitas, a partir das 19hrs e no Cine Teatro Cuiabá tem o Tributo à Tchaikovisk, pela Cia de Dança  Ballet de Mato Grosso, as 20hrs por 10 reais a meia e 20 reais a inteira. Vale a pena conferir!
Tributo a Tchaikovisk, fonte: Cine Teatro
Ah e para que não sabe, a blogueira que vos fala, também é bailarina ;)
A Bela e a Fera - Studio de Artes Alegro

Paquita - Academia Dançart

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More