27/04/2012

TAKE A TRIP!

Gente! Tem feriado chegando, qual a programação de vocês?!
O Blog Espia Lá vai preparar a cada feriado uma sugestão de destino, pois nós gostamos muito de viajar! 

O primeiro deles é NOBRES!

Aquário Encantado. Fonte: Web


Por que Nobres? Primeiro porque é pertinho, então se você, como eu, trabalhará na segunda (PARA NOOOOOOOOOSSA ALEGRIA), um day-use já é o suficiente para sair da rotina e relaxar. Segundo porque é lindo mesmo.
Na verdade, as atrações turísticas não ficam na cidade de Nobres propriamente dita, mas seu distrito de Bom Jardim, que fica uns 60km de lá. A principal atividade turística de lá trata-se da flutuação. Conheço dois lugares para isso: Reino Encantado e Rio Triste. A média de preço é de R$50,00 e o tempo do passeio fica em torno de 2 horas. Neste primeiro você ainda conta com um aquário natural, que é lindoooooo!
Entre outras atividades, eu recomendo o Boia Cross... é diversão pra toda a família, e dá até pra competir quem chega primeiro. É bom também para deitar na boia e se deixar levar pela correnteza...
Lagoa Azul. Fonte: Web

Vocês sabem que lá tem uma Lagoa Azul que todos dizem que é divina né? Pois eu não pude comprovar... A verdade é que ela e a cachoeira da Serra Azul estão fechadas... Maaaaas, não significa que o passeio está perdido né. Tem muito o que ver!

Estaiado. Fonte: Acervo Pessoal

Existe um outro lugar também que é ótimo para crianças. Se chama Estaiado. Acredito que seja R$10,00 para entrar, e a água é cristalina, rasa e cheia de peixinhos. Lá funciona um pequeno restaurante e, uma vez que não há muitas opções para comer no distrito, é uma boa localização para isso.  

Nobres é um complexo de belezas naturais: são 30 cavernas perdidas por lá, várias cachoeiras, passeio de bote e demais passeios citados... Mas tenho que avisar: quem for tem que gostar de aventura. Pois, vamos combinar, não é porque se chama Ecoturismo que a infraestrutura do local precisa deixar a desejar... São 5 pousadas com poucos leitos, e os restaurantes existentes não possuem variedades e seus atendentes se perdem caso a "casa" esteja cheia. A sinalização é precária, então cuidado para não se perder no caminho até alguma atração. 


ENTRETANTO.... O RESULTADO VALE A PENA!


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More