14/05/2012

Vivendo no Rio... (Parte II)

Primeiro domingo no Rio...DIA DE PRAIA NÉ GENTE!

Só pra recapitular o post passado: cheguei na sexta, falei do bairro onde fiquei, e do curso da CAL que começou no sábado. Estávamos em 7 pessoas: Carol, Jessica, Kaio, Nelson, Eu, Sâmara e Vinícius.
(http://espiala.blogspot.com.br/2012/05/vivendo-no-rioparte-1.html)
Então...sábado a noite seria dia de balada, só que não. Afinal: "vamos acordar cedo e aproveitar o sol de Ipanema". Ok, Beeeeem minha cara tostar no sol, mas a praia eu queria. A parte do acordar cedo então, deleta! "Vou dormir só mais um pouquinho..." Resultado: saímos meio dia da Vila Isabel, passamos na padaria para tomar café da manhã, e chegamos 1h30 na praia. Isso porque o trânsito ajudou. 
Posto 9: nossa parada e de mais um milhão de pessoas! Gente, é o melhor posto mesmo, mas domingo é muito muito lotado e a gente acaba encontrando de tudo! Felizmente achamos um lugarzinho, já que tinha amigos lá. Olha a galera:



É, estão vendo o chão molhado?! Primeiro dia de praia e primeiro dia de chuva no Rio. Tudo bem que se os farofeiros ai tivessem ido embora antes das 17h não tinham tomado chuva. Mas vamos combinar que estávamos na praia né, não dá nada se molhar...tirando o frio e o fato de que a gente ia no teatro direto depois.
Google Maps, Eu te amo! 
Descobri uma coisa bem legal neste dia! Em meio a tantos e tantos prédios na Avenida Vieira Solto, existe uma casa! Se chama Casa de Cultura Laura Aivim e é um sobradinho! Lá tem espaços para apresentações culturais e um espaço café bem bonitinho, apesar de carinho...Assistimos a Vingança do Espelho, que conta a história de Zezé Macedo. A peça foi muito emocionante, e ainda conseguimos conversar com os atores: Beth Goffman, Tadeu Mello, Mouhamed Harfouch, Marta Paret e Marcelo Várzea, além de tietar um pouquinho... Agora o melhor mesmo foi pagar apenas R$5,00 por isso! É que na verdade, era um ensaio geral ainda, com figurino e sem erros, então... deu na mesma. Muito bom saber que existe esta possibilidade de assistir ensaios gerais de diversas peças teatrais pagando tão pouco...


Segundona! Dia de ir atrás de pesquisa de TFG (Trabalho Final de Gradução)! Dia de parar de ser turista e virar cidadã... É...dia de pegar busão ônibus! Dai eu super perdida, não sabia nem por onde começar, qual linha pegar e etc. O Google Maps até mostra várias pontos de ônibus com algumas linhas que passam por lá, Maaaas, não estava me ajudando! Então, encontrei o salvador: Vá de Ônibus! Cara, esse site é tudo de bom! É só saber o endereço em que você se encontra e o endereço de destino. Não precisa nem ser completo! Ele te indica qual o melhor ponto e quantos metros/km você precisará andar, além de mostrar o trajeto todo do transporte! É sério, em uma cidade em que você não sabe se as pessoas do ponto te indicarão a linha certa, confie neste site!
Único problema foi que acabei não usando o sistema de metrô. Mas andei por todos os lugares sem muito problema. Ah sim, e se você for ficar um bom tempo lá, faça o Bilhete Único. É mais fácil seguir até a Central do Brasil e se cadastrar lá. Demora um pouquinho, entretanto, como na maioria das vezes é preciso pegar mais de uma linha para chegar nos lugares, este cartão significa uma boa economia de passagem.

Estão indo pro Rio?! Espero que aproveitem as dicas! Semana que vem tem mais...
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More