12/06/2012

SPFW - Tufi Duek

Hello Espiãs e Espiões!!!

Durante a semana do São Paulo Fashion Week eu vou fazer um post por dia falando de um desfile. Vou escolher o que mais gostei e mostrar pra vocês ok ;)

O escolhido de segunda foi: Tufi Duek

O tema escolhido pela marca foi o livro "Botânica Magnífica" de Jonathan Singer; texturas, formato e cores de flores. Os materiais escolhidos e utilizados foram: a seda, tule, couro, lâminas de paete, tafetá bordade e organza. As cores foram o amarelo, verde, merthiolate, rosa, branco e preto.


Edu buscou nas fotos artísticas de flores a inspiração para o seu verão. Quer coisa mais “verão” que flores e cores, certo? O estilista conseguiu encontrar novas maneiras de trabalhar com essa referência sem perder o requinte e inteligência. Não há uma estampa de flor, mas elas estão por toda parte: nos lindos vestidos em tons fortes que pontuam a coleção, com seis camadas de tecido (a marca usou 15 metros de seda para confeccionar cada um deles); nas camadas que formam pétalas; nos tules que fazem uma referência ao material que protege a flor do sol e de insetos; nos fios de material de paetê cortados em lâminas de 1 mm, que aparecem debaixo das saias, lembrando que as flores também são cheias de segredo. O ponto mais importante é o trabalho de sobreposições, camadas e texturas.

Vamos conferir a coleção?!?!?!


Até amanha com o próximo escolhido

Bejo Bejo

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More