07/06/2012

Vivendo no Rio - Parte IV

HELLO FERIADO!
Friozinho em Cuiabá, bom para curtir uma preguiça...
Depois de 3 posts Vivendo no Rio (Parte IParte IIParte III) , acho que preciso falar dos pontos turísticos né. Na verdade, uma parte deles, porque: 1. Dessa vez eu nem fiz turismo praticamente e 2. Não tem como fazer tantos, como o  Guia do Rio Oficial o oferece.
Quando eu fui para o Rio, em 2011, visitei: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, e passei pelas praias Leblon, Ipanema, Copacabana, Grumari e Barra. Hoje falo dos três primeiros:

1. Cristo Redentor
Subir de tremzinho o Cristo deve ser bacana, mas não sei se compensa as horas de fila (http://www.corcovado.com.br/info.html para informações). Dai você pode pegar uma van lá na frente da estação do trem, que fica quase nada mais caro e economiza tempo. É claro que se você fecha pacote com guia e etc, é ooooutra coisa, mas não foi o meu caso. De van, você para no meio do caminho pra tirar fotos também, só esqueci o nome do local, mas é um mirante também. Segue duas fotos de lá:




Então, chegando lá perto do cristo mesmo, enfrenta-se outra fila, e depois, espaço entre as pessoas para poder tirar foto. Lá só tem uma lanchonete, nada especial, afinal, o que as pessoas querem é ver o cristo. Abaixo mostro o resultado da visita:

 

No mínimo, são R$44,00 gastos neste passeio. Que é o mesmo preço para subir ao Pão de Açúcar, passando pelo morro da Urca. 

2. Pão de Açúcar
Particularmente, eu gosto mais! O espaço é todo lindo, cheio de árvores, e banquinhos, com local para eventos. Lá no Pão de Açúcar, tem uma pequena praça de alimentação, nada barato, e loja de suvenires.  Além disso, curto mais as vistas:


3. Jardim Botânico
Com R$6,00 você visita o Jardim Botânico, mas se não gostar de ficar vendo plantas, não recomendo. Tem orquidário, bromeliário, e até cactário. É um local muito legal para tirar fotos, tipo pra book mesmo, rs. Eu gostei, principalmente dos caminhos tortuosos, das palmeiras imperiais e as esculturas encontradas lá. Horário de visitação: das 8h as 17h. 




No próximo eu falo sobre as praias.. e as poucas baladas que fui... =D





0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More