13/07/2012

Faça você mesmo - Decoração com vidros

Olá galerinhaaaa,

Primeiro quero pedir desculpa para vocês por me ausentar um pouco, mas a correria aqui tá grande, já que estamos terminando de construir uma casa e nessa fase estou dedicando quase todo meu tempo pra ela. Mas não me esqueço de vocês viu!!!!
Como semana passada eu e a Paula fomos ao Morar Mais Por Menos daqui de Cuiabá (que de menos não tem quase nada), eu me inspirei para fazer mais um post da nossa querida tag Faça Você Mesmo com ideias de decoração que são bemmm baratinhas, usando coisas que temos em casa mesmo. Escolhi o vidro para o post de hoje, já que é uma coisa que temos bastante em casa.
Olha só quanta coisa bacana dá para gente fazer:


Com vidros de conserva, de patê e de leite de coco e papel a gente consegue criar um ambiente lindo, mimoso e aconchegante, somente colando o papel nos vidros, colocando água e velas ou flores. Fácinho né!


Olha que interessante essa outra maneira de usar os vidros com velas, e você só precisa de areia fina de aquário e qualquer vela, até aquelas mais feinhas que a gente tem em cassa pr quando a luz acabar, já que a vela fica enterrada, rsrsrsrsrsrs.


Para cozinha também temos idéias!!!! Fica super legal usar os vidros como porta-condimentos. Para isso é só colar adesivo ou papel preto na tampa e escrever com giz ou corretivo em caneta qual o condimento que está naquele potinho. Achei super prático, já que as vezes confundo os temperos (desastre total na cozinha)


Gente olha que graça esse móbile!!!! Tá certo que falei no começo em usar vidros que temos em casa, mas esses são bem fáceis de achar em casas de artesanatos e são bem baratinhos e o efeito que eles dão quando estão com água com corante de comida dentro é lindo. Fica super legal se você pendurá-los com fio de nylon em um cabo de vassoura e colocar em uma janela. Acho que super combina com cozinhas. Dá um toque a mais.


Mais uma ideia para cozinha: usar os potinhos de vidro para separa os talheres. Fica bem legal para aquele almoço de domingo com a família. Para isso basta colar uma tira de tecido xadrez ou com a estampa de sua preferência e colocar os talheres dentro. Fica um charme!


Para aqueles que querem dar uma organizada no banheiro basta pintar os potinhos com tinta esmalte, e fazer isso é mais simples do que parece! Basta colocar a tinta dentro do pote, deitar ele e rodar, até que a tinta se espalhe por completo. Simple não é!?!?!!!
   

Por ultimo ficou os vazinhos feitos de pote de papinha de nenem. Para fazer eles é só enrolar uma arame em volta da boca do vidro e fazer uma alça para poder pendura-los na parede. depois disso é só colocar água e as flores da sua preferencia.

Eai curtiram as idéias?!?!?!?!

Eu estou querendo colocar várias em prática na minha casa nova. Assim que ela estivevr pronta eu mostro para vocês!!!!

Bejo, Bejo =**

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More