13/11/2012

Take a Trip - João Pessoa

Olá Espiões!!!!

Hoje eu que vou fazer o Take a Trip, hahahahaha, e vai ser sobre uma cidade nordestina que eu adoro: João Pessoa! 

Segundo as más linguas, João Pessoa é uma cidade de velho, mas eu adoooooro assim mesmo, por causa das suas praias lindas e da relativa calmaria que a cidade é, se comparadas com as outras capitais nordestinas. Eu recomendo João Pessoa para quem quer tirar férias e descansar.

Ponta do Seixas - onde o sol nasce primeiro!
A cidade também é conhecida como "Porta do Sol" pelo fato de ser o extremo leste do país, ou seja, onde o sol nasce primeiro. O nascer do sol é lindo e para quem quer ver ele primeiro, basta ir a Ponta do Seixas (ponto mais próximo da África), mas isso é para os mais dispostos, já que lá o sol nasce as quatro e pouco da manhã.






Por do sol na praia do Jacaré
Para quem quer curtir o espetáculo do sol, mas não está disposto a acordar tão cedo, tem o por do sol na praia do Jacaré (que é uma praia do rio que corta a cidade), ao som do Bolero de Ravel. Esse espetáculo da natureza acontece lá pelas 17hrs e se você quiser pegar um lugar bom nos decks ou nos piers dos barzinhos de lá é melhor chegar mais cedo.
Praia Cabo Branco








No quesito praias João Pessoa é bem dotada, já que suas praias são belas e pouco poluidas em relação as demais capitais nordestinas. Você pode tranquilamente ir as praias da cidade, sem se preocupar tanto com a qualidade da água, e sem falar que ela possuem uma boa infraestrutura, como barzinhos a beira-mar, um excelente calçadão para camilhada, campinhos iluminados para a prática esportiva noturna, entre outras comodidades oferecidas. As praias urbanas mais conhecidas e populares são: Cabo Branco e Tambaú.

Praia Coqueirinho
Uma praia um pouco afastada da cidade, mas bem conhecida e maravilhosa é Coqueirinho. Ela consegue agradar gregos e troianos, já que tem um balneário com águas calma e também tem locais de mar mais agitado, para quem prefere, é claro! O visual da praia é paradisíaco, já que há uma combinação excelente de praias de águas azuis, coqueiros a perder de vista e falesias que também servem de ponto turístico do local.
Panoramica da praia coqueirinho

Mosteiro de São Bento
A cidade de João Pessoa tem outra atração bem interessante além das praias: o seu centro histórico. Vale apena reservar uma tarde para conhece-lo, visitando o Conjunto de São Francisco - que é um dos mais importantes complexos do barroco do brasil, o Theatro Santa Roza, a Fortaleza Santa Catarina, a Igreja Nossa Senhora da Guia, a Igreja Nossa Senhora do Carmo, o Mosteiro de São Bento e o Palácio da Rendenção.
Conjunto São Fancisco


Theatro Santa Roza


Palácio da redenção

























Bom vale a pena colocar João Pessoa no seu roteiro de viagem. Eu assino embaixo!

Bedjo, bedjo espiões!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More