24/01/2013

Cuidados com a pele 1 - Lavagem do rosto

Olá Espiões queridos!!!

Eu estava assistindo ontem o programa Bem Estar da Globo e tive a ideia de fazer uma série de posts sobre os cuidados que temos que ter com a nossa pele. Esse cuidado tem que ser desde cedo para ajudar a prevenir o câncer de pele e as temidas rugas / marcas de expressão. Eles têm que virar parte da sua rotina diária. 



Para que a explicação desses cuidados fosse da melhor maneira possível, eu resolvi separar cada um em uma postagem diferente, até para que os posts não ficassem muito grandes.

A primeira etapa é a lavagem do rosto. Essa limpeza serve para retirar as células mortas da nossa pele, o excesso de óleo e as sujeiras que acumulam durante o dia sobre ela.  A lavagem deve ser feita com sabonetes e água morninha (não quente, pelando viu!). Essa água morna ajuda a retirar com mais facilidade as impurezas e óleos na pele. A água quente estimula as glândulas sebáceas a produzir mais óleo, deixando a pele mais oleosa ainda, e ninguém quer isso né. A água fria demais provoca choque térmico na pele e a longo prazo pode modificar a estrutura da pele.

O ideal é lavar a pele úmida, com movimentos circulares e em seguida enxaguar com água em abundancia, sem deixar nadinha de sabonete. Para secar é melhor usar uma toalha limpa e macia, sem ficar esfregando demais (isso pode agredir a pele).



A melhor frequencia de lavagem do rosto é duas vezes ao dia: uma pela manhã, logo depois de acordar, e outra a noite, antes de dormir. Não é legal lavar mais vezes que isso, porque as nossas glândulas sebáceas vão achar que a pele está seca demais e vai produzir mais óleo ainda, provocando o efeito ao contrário do que a gente deseja não é mesmo?!?! Se durante o dia você sentir que a pele está oleosa demais em vez de lavar é melhor usar lecinhos anti-brilho, há diversas marcas e diversas faixas de preço, é só escolher uma para chamar de isso



Bedjo Bedjo e semana que vem falaremos sobre tonificação e hidratação da pele ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More