05/02/2013

Cuidados com a pele 2 - Esfoliação

Hello Espiões!

Eai estão curiosos para saber todos os passos do nosso cuidado com a pele??? Já que todos responderam sim (rsrsrsrsrs) vamos continuar com o nosso papo sobre esses cuidados.O segundo passo no cuidado com a pele é a esfoliação, porém ela não deve ser feita todos os dias viu gente! O ideal é que ela seja feita uma vez por semana. 

Esse provavelmente é o passo que deixa a pele com aparencia mais fresca e coma sensação de estar mais lisa com mais rapidez. Isso porque quando nós esfoliamos a nossa pele estamos retirando a camada de pele morta da superfície da pele, deixando assim as células mais novas expostas.

Bom, vamos ver qual a melhor maneira de esfoliar nossa pele:

Passo 1: Lavar bem o rosto (post de lavagem do rosto aqui) deixando-o úmido.

Passo 2: Pegar uma quantidade de esfoliante e aplicar pequenas quantidades pelo rosto como se fosse passar base e espalhar o produto por todo o rosto.

Passo 3: Massagear cada região do rosto com movimentos circulares por dez segundos. Não vamos pesar muito a mão para o rosto não ficar irritado, combinado?! Ah, lembrem-se de esfoliar o pescoço também.

Passo 4: Enxaguar bem o rosto, e seca-lo com uma toalha limpa e suave. Nada de ficar esfregando o rosto, porque a sua pele está sensível por causa da esfoliação.

Espiõezinhos escolham um produto adequado ao seu tipo de pele e evite ingredientes irritantes (como o alcool). Por exemplo, quem tem pele oleosa, com tendencia a acne se beneficia com o uso de produtos que contenham ácido salicílico ou glicólico; já que tem pele seca pode usar um esfoliante com hidratante.

Gente, nada de esfoliar em cima da espinha viu, porque ela pode estourar, contaminar o resto do rosto com as bactérias que estão alí e ainda aumentar mais a inflamação.

Outra informação importante, nada de esfoliar com muita frequencia também, porque isso pode causar mais oleosidade no rosto, além de irritar demais a pele, Cuidado viu!

Essa semana tem mais um passo dos nossos cuidados com a pele


Bedjo Bedjo,

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More