10/02/2013

Cuidados com a pele 4 - Hidratação

Espiões queridos,

Voltamos a falar da pele e como devemos cuidar dela com carinho. Então o quarto passo para que ela fique saudável é a hidratação. Mas Eli eu tenho a pele meeeega oleosa, então eu não preciso de hidratante, certo? ERRADO! A hidratação serve para trazer água a nossa pele, e não óleo. Se a sua pele é muito oleosa use hidratantes em fluido ou gel, mas jamais deixe de hidrata-la. Isso porque para que a maquiagem fique boa precisamos de uma pele bem hidratada, senão fica tudo craquelado e feio.


Hidratar o nosso rosto todo dia melhora a absorção de nutrientes e aumenta a produção de colágeno, logo é um grande aliado na prevenção de rugas, já que boa parte delas surgem por falta de água na pele e proteção solar da pele. O ideal é que você consulte um dermatologista para que ele te ajude a escolher o melhor hidratante para o seu tipo de rosto. Mas se você tiver quebrado, ou sem plano de saúde, descubra qual seu tipo de pele e escolha um hidratante dos seguintes tipos:
  • Para peles secas o ideal são hidratantes em creme;
  • No caso de pele normal, prefira hidratantes do tipo loção;
  • Se sua pele for mista, o melhor mesmo é o do tipo emulsão;
  • Já se for oleosa, sugiro que uso  hidratantes em fluido ou gel;

Galerinha vale lembrar de que não devemos usar produtos vencidos né, já que provavelmente quando ele vence ele não funciona mais. 

O ideal para aplicar o hidratante é fazendo movimentos leves, massageando o rosto, e com isso ajudando a absorção dele pela pele.


Gente falta só mais um cuidado com a pele, mas esse fica para a semana que vem né

Bedjo Bedjo!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More