01/02/2013

Dica de Leitura - Saga Jogos Vorazes

Hello Espiões Queridos!!!

Teremos mais uma estreia aqui no blog: a seção Dica de Leitura. Quem me conhece sabe que eu adoro ler. Eu me perco no mundo dos livros, viajo junto com os personagens me apegando bastante a eles  rsrsrsrsrsrs. Então resolvi criar essa nova Tag para compartilhar a minha opinião dos livros que li com vocês.

Para essa estreia escolhi uma trilogia que amei ler. Eu simplesmente não conseguia largar os livros, andava com eles dentro da bolsa para ler em qualquer tempinho que tinha. Ela é formada pelos seguintes livros: Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança, e foram escritos por Suzanne Collins. O primeiro livro dessa trilogia já virou até filme (eu assisti e achei até bem fiel ao livro, mas naaaaada substitui o bom e velho livro, né!). Eu conheci essa trilogia por uma amiga-irmã que me emprestou os três, thanks Rê!




Jogos vorazes é um romance (nada meloso por sinal) para jovens adultos. Ele conta a história de uma nova nação - Panen, que surge após o fim da América do Norte. Essa nova nação é formada por 12 distritos e uma Capital. Cada distrito tem que fornecer algo para abastecer a Capital, onde os moradores tem tudo do bom e do melhor, ao contrario da maioria dos moradores dos distritos que vivem a base de uma ração dada pela capital.

Todos os anos a Capital promovo os Jogos Vorazes, que servem para relembrar os distritos do que aconteceu com o distrito 13 e para mostrar quem manda lá. Nesses jogos são mandados 24 jovens - um menino e uma menina de cada distrito, que tenham entre 12 e 18 anos. O vencedor é o jovem que conseguir ser o ultimo sobrevivente, logo eles tem que se matar para ganhar o jogo. Esse jogo é como um Big Brother para essa nação, é um reality show que é transmitido para todos os distritos. Porém isso só é divertido para a capital, que não tem parentes e amigos envolvidos nesse massacre.

A trama toda acontece em volta da personagem principal do livro - Katniss Evendeer, uma menina do distrito 12 que sustenta a sua família: uma mãe traumatizada porque perdeu o marido e uma irmã caçula. Katniss vai para nos Jogos Vorazes quando se oferece como tributo no lugar de sua irmã que foi sorteada. Logo sua vida é mudada para sempre. 

Não vou contar mais do que acontece no livro porque perde a graça né, mas ler sobre as mortes dos garotos que vão para a arena é revoltante e também me fez pensar em como o governo também nos manipula. Aqueles que se aventurarem na leitura: "Que a sorte esteja com vocês"


Bedjo Bedjo gurizada!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More