25/02/2013

Dica de Leitura (só que não) - Um Dia

Olá minha gente!

Hoje vou falar do penúltimo livro que li: Um Dia: vinte anos, duas pessoas - David Nicholls. Esse livro eu pedi de amigo oculto da faculdade, depois de ler a sinopse dele e fiquei super feliz quando ganhei. A felicidade acabou quando eu comecei a ler. Eu achei que ia ser um romance legal, daqueles que você não consegue parar de ler, massss não foi esse o caso. Ah só para esclarecer eu só li o livro, não vi o filme ainda.

A história é sobre dois amigos - Emma e Dexter, que começam a amizade na noite da formatura da faculdade. O livro vai contando o que eles estão fazendo, ano após ano, naquele mesmo dia. Eu achei ele entediante, sofri para acabar de ler porque achava o Dexter um imbecil, drogado, mimadinho e sem responsabilidade alguma, e a Emm uma frouxa, com medo de arriscar na vida. Minha opinião sobre eles só foi mudar no fim do livro, quando comecei a gostar um pouquinho deles, mas não muito. Tiveram diversos momentos que queria socar a cara do Dex e da Em, de tão chatos e burros que eram.

Outra coisa que não gostei foi o fim do livro. Achei muito triste, e chorei pacas (para ajudar estava de TPM no dia, então imagina só como não fiquei). Resumindo, só recomendo esse livro para quem goste de histórias enroladas e com finais tristes - o que não é meu caso.

Prometo que a próxima dica de leitura vai ser de um livro que gostei.

Bedjo, Bedjo!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More