29/03/2013

Utilidade Pública - Aplicativo que ajuda no trânsito

Olá minha gente!!!

Estou morrendo de saudades de vocês, então hoje resolvi tirar uma folguinha por um tempo da minha monografia e compartilhar uma descoberta que tive a umas semanas atrás: um aplicativo chamado WAZE de GPS para Smartphone, porém ele tem um algo a mais, que é a atualização pelos usuários das condições do transito na cidade. Eu estou adorando ele, porque já aprendi várias rotas novas para fugir do transito, já que o de Cuiabá está ficando o CAOS!

O WAZE é atualizado pelos próprios usuários do aplicativo. Quando você dirige com ele aberto ele capta as suas velocidades e vê se uma via está com tráfego lento ou não e já atualiza no mapa. Mas você também pode passar essa informação para o aplicativo de maneira rápida e prática. Você pode atualizar as condições do transito (moderado, intenso e parado), se há polícia, acidente, radar, obras, bloqueios, buracos, objetos na via, animais, clima; além de poder ver e atualizar os preços dos combustíveis nos postos de gasolina. Ele tem mais um recurso, mas esse eu ainda não testei, que é o de facilitar carona.
Para quem gosta de uma competiçãozinha (EUEUEUEU) ele tem um ranking que leva em conta os pontos adquiridos quando você envia e agradece as informações. Tem o ranking nacional e o entre os seus amigos - você pode conectá-lo ao Facebook que ele já acha os seus amigos que também tem waze. Quanto mais pontos você acumula, você vai subindo de nível também.


 Bedjo, Bedjo minha gente e semana que vem tem mais!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More