13/08/2013

Take a Trip - Vale dos Vinhedos

Olá minha gente!

Hoje eu vim dar uma dica de viagem para vocês, uhulll!!! Algumas semanas atrás eu e minha família viajamos para Gramado, para termos umas mini-férias =) Minha mãe desde a outra vez que viajamos para lá queria fazer o passeio da Uva e do Vinho e dessa vez como tínhamos mais tempo, meu pai resolveu dar esse presentinho para minha mamis (e a gente ficou tão triste, rsrsrsrsrsrs). 

Fiquem bem confortáveis que o post de hoje é longo! 

Videiras da Vinícola Torcello
Nós contratamos um passeio só para nós quatro, com um guia. Ficou acordado que a gente ia conhecer pelo menos duas vinícolas, uma queijaria e fazer o passeio de maria fumaça. Assim, no final das contas, chegamos a conclusão que você não precisa contratar uma agencia de turismo para fazer esse passeio, basta ir para Bento Gonçalves, escolher as vinícolas que quer visitar e fazer o passeio por conta, já que quem fala sobre os vinhos é o pessoal que trabalha nas vinícolas, e não o guia que leva até elas.

No nosso passeio a gente visitou duas vinícolas: a Miolo e a Torcello. A miolo é uma vinícola industrial, que tem um passeio que dura cerca de uma hora e meia e no final tem um mini curso sobre vinhos, com degustação, é claro! A Torcello já é uma vinícola artesanal, o próprio dono que explica para os visitantes todo o processo de fabricação do vinho e no final também te degustação de vinho.

Matriz da vinícola Miolo
Tanques de inox para fabricação do vinho
Na minha humilde opinião, eu achei os vinhos da Torcello mais gostosos que os da Miolo. Sem falar que lá você experimenta bem mais tipos de vinho. Nessa visitação que descobri que adoooooro espumante de uva Moscatel! Eu achei que ia ficar meio tonta de tanto tomar vinho, mas eles servem tão pouquinho que nem faz efeito. É só mesmo para a gente poder sentir o gosto e saber se gosta ou não daquele vinho.
Recepção Vinícola Miolo - Eu, Papai e Mamãe!
Mini-curso sobre vinhos

Barrils de carvalho

Estocagem de garrafas da vinícola Miolo
Depois de visitar as vinícolas fomos passear de Maria Fumaça. A viagem dura duas horas e meia, saindo de Bento Gonçalves, passando por Garibalde, chegando em Carlos Barbosa. No passeio é servido vinho tinto seco e suave, suco de uva e espumante; além das apresentações que ocorrem dentro dos vagões. O passeio realmente vale a pena, é muito divertido!





Acabado o passeio na Maria Fumaça fomos visitar uma queijaria em Caxias. A criatura aqui não lembra o nome dela, mas lembro que fica de frente com o showroon da Tramontina. Os queijos de lá são deliciosos!!!! E o que eu acredito que seja o dono é um barato. O homem é um italianão, que fala mais que o homem da cobra, e faz você experimentar um monte de queijo, deixando você até confuso de qual vai levar! Eu queria levar todos, é claro, mas o bolso não permitiu, hahahahahahahaha. Ah não posso esquecer dos salames, eram os melhores que já comi! Trouxemos um apimentado pra casa que já está nos ultimos suspiros (to economizando ele horrores, rsrsrsrsrrs)




Eu simplesmente adorei esse passeio! Pretendo voltar no verão, para ver os parreiras cheios de uvas, já que nessa época eles estão "hibernando".

Quem for pro sul, é um passeio que vale muito!

Espero que tenham gostado ;)

Bedjo, bedjo!


2 comentários:

Migaaaa! tudo muito lindo, muito interessante... tomara que no verão quando vc voltar vc me leve ;)

Renata Borges x*

Vamos voltar sim!!!! Já tá combinada mais essa viagem então ;)

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More