05/08/2014

Faça Você Mesmo - Aromatizador de Ambientes

Olá minha gente!

Hoje vim ensinar para vocês como fazer aromatizadores de ambiente. Aprendi essa receita na internet, mas não me lembro o site ao certo. É tão facinho de fazer que até duvidei que ia dar certo, mas no final deu e agora os banheiros da minha casa estão todos cheirosinhos!

Para faze-los você vai precisar de:


  • Álcool de Cereais;
  • Essência da sua preferência;
  • Corante de alimentos;
  • Recipiente para aromatizadores;
  • Palitos para churrasco de madeira;
  • Palha (para decorar)
Passo a Passo (esqueci de tirar fotos, me perdoem):

  1. Encha 3/4 do frasco com o alcool de cereais;
  2. Pingue 1 gota do corante da cor de sua preferencia e mexa até ficar homogenio;
  3. Para cada 200ml coloque 8ml de essencia e mexa por um minutinho, mas quem preferir pode colocar mais ou menos, dependento do gosto;
  4. Corte as pontas dos palitos de churrasco e coloque-os no frasco. E voalá! Seu aromatizador está pronto para perfumar sua casa ou escritório!
  5. Para quem quiser decorar essa é a hora de fazer um lacinho com a palha, ou qualquer outra coisa que deseje!

Esse é o meu aromatizador! Para o meu banheiro eu escolhi a essencia de maracujá roxo e para o banheiro da minha mãe de algas marinhas. 

Achei o alcool de cereais, o corante, e as essencias em uma distribuidora de materiais escolares e artesanato aqui em Cuiabá, que fica no bairro Porto. O vidro e a palha achei em uma empresa que vende caixas de madeira e vidros para artesanato no centro da cidade. Não gastei nem dez reais por vidro que preparei, então para quem quer mais de um compensa comprar as coisas e fazer em casa.

Espero que tenham gostado!

Bedjo, bedjo minha gente

3 comentários:

Oi gostei muito do seu post.
Qual loja você comprou?

Olá. Moro em Cuiabá e gostaria de adquirir o alcool de cereais e vidros, todavia, não sei onde comprar. Se puder me enviar por email o nome das lojas ficarei muito agradecida!
Meu email mferzoo@gmail.com
Obrigada!!

Geente, o alcool de cereais eu comprei na realmat no porto e a garrafinha numa lojinha no centro que vende caixas de MDF. Não me lembro o nome, mas na realmat também tem!
rsrsrsrsrsrs

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More